Damos Suporte para pessoas receberem ótimas aposentadorias com resultados rápidos, baixos custos e segurança.
Você terá acompanhamento por profissionais capacitados e disponíveis para auxiliar e esclarecer as dúvidas
Experiência de 20 anos de atuação e milhares de clientes atendidos, informações sobre seu processo e contato com o suporte ao cliente. Maior atenção na supervisão e orientação dos processos, prezando pela qualidad
Agilizamos os processos para que os resultados venham o mais rápido possível. A atenção e orientação são mais assertivas, economizando tempo e esforços. Auxiliamos no passo-a-passo, planejando e avaliando após cada etapa. Sempre alinhando expectativa vs realidade.
Vera Cristina Varella7. Dezembro, 2023.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Fui muito bem atendida. Sanaram todas as duvidas. Execente atendimento. Darciana Zenere29. Novembro, 2023.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. ótimo!! profissionais de alta competência,tiraram todas as minhas dúvidas. Pai e Filho22. Novembro, 2023.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelente atendimento, recomendo Helen Regina17. Novembro, 2023.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Trabalho de excelência super indico, graças a esse trabalho explendido viverei uma nova vida🙏 Paloma Verdi17. Novembro, 2023.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Eu super indico esse escritório de advocacia essas pessoas maravilhosas super profissionais foram essenciais para conseguir o tratamento de alto custo que a minha filha precisava um abração gratidão Eunice Branco17. Novembro, 2023.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Só precisava esclarecer uma dúvida,fui bem atendida Djalma Meira17. Novembro, 2023.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótimo atendimento com resposta bem explicativa Faell Mendes13. Novembro, 2023.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Muito boa fui muito bem atendido nota 10000 gostei muito Amanda Almeida13. Novembro, 2023.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Me ajudou muito sobre uma dúvida e empasse . Muito agradecida !
Nosso escritório possui mais de 20 anos de experiência, possuímos uma equipe de colaboradores experientes e acessíveis para nossos clientes. Temos uma base de mais de 4000 clientes em todo o Brasil.
Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil nº 106.221, Especialista em Direito Previdenciário pela ESMAFE-RS, especializando em Direito Constitucional pela ABDConst, Especializando em Direito do Trabalho pela Damásio, nova Especialização em Direito Previdenciário pela Legale. Bacharel em Direito pela Faculdade da Serra Gaúcha. Técnico Contábil pela Faculdade La Salle Carmo. Atuação na Área Administrativa do INSS há 10 anos.
Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil na OAB/RS nº 54.333, Advogada Militante na Área de Família há 21 anos. Pós Graduada em Direito da Criança, Juventude e Idoso. Liderança e Competência Coaching da FSG, Gestão em Serviço Social e Projetos Sociais, Administração Aplicada e Gestão Empresarial. Graduanda em Serviço Social.
“O advogado previdenciario garante que o segurando consiga seus direitos e oferece muito mais segurança, agilidade e praticidade no processo, impedindo injustiças e erros de decisão.”
A maioria das pessoas em idade ativa sonha com a aposentadoria. Ao longo dos anos de trabalho, planeja e conta o tempo que falta para o momento em que poderá decidir o que fazer durante o dia, e continuar recebendo seu salário normalmente.
Entretanto, para que tudo aconteça como previsto, é preciso compreender bem as regras para solicitar o benefício que oferece mais vantagens.
A Reforma da Previdência modificou as normas de aposentadoria, extinguiu algumas modalidades e criou ou modificou outras, o que pode causar grande confusão nos contribuintes.
E é aí que entra o advogado previdenciario, que pode ajudar você a decifrar essas mudanças e a compreender qual modalidade é a mais benéfica para a sua aposentadoria.
O advogado previdenciario é um profissional especializado em Direito Previdenciário. Ele conhece toda a legislação que baseia as concessões de benefícios (auxílios, pensões, etc.) e aposentadorias pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), e também a legislação que rege a aposentadoria do servidor público.
O advogado de aposentadoria, como também é conhecido, tem como principal objetivo garantir o melhor e maior benefício para o segurado e seus dependentes.
É comum que as pessoas relacionem o advogado previdenciario apenas aos processos judiciais, mas esse profissional pode contribuir também em outros momentos da vida profissional.
Ele também pode ajudar muito os segurados que ainda não estão em idade de aposentadoria a se planejarem. O advogado previdenciário pode orientar sobre as informações necessárias para comprovação do tempo de serviço, principalmente nos casos de aposentadoria rural e da aposentadoria especial.
E a tecnologia também ajuda nesse trabalho. Com o advogado previdenciário online, um profissional especializado que atende pela Internet. Qualquer pessoa pode esclarecer suas dúvidas e buscar orientações.
O Direito previdenciario existe em nossas vidas para garantir a proteção em casos de idade avançada, doença, morte, maternidade, desemprego involuntário ou até mesmo em caso de prisão.
Precisando de auxílio, o segurado tem direito de usufruir de benefícios e serviços do INSS. No entanto, por falta de uma orientação o segurado tem seu benefício negado, ou me calculado de forma errônea.
Pior ainda é quando estamos enfrentando alguma dessas situações e ficamos desamparados na hora que mais precisamos. Ou ter trabalhado durante toda sua vida e, depois de avançar a idade, não ter perspectiva de se aposentar.
Não é obrigatório ter o auxílio de um advogado especialista em direito previdenciário para solicitar aposentadoria ou benefícios no INSS. Qualquer pessoa pode dar entrada em seu próprio benefício diretamente site do INSS ou pelo telefone 135.
Entretanto, existem alguns casos em que é provável que o segurado encontre maior dificuldade de agir, o que pode prejudicar a concessão do benefício.
Talvez você não tenha essa visão sobre o INSS, mas a verdade é que o Instituto funciona como uma seguradora, sempre buscando uma razão para NEGAR seu pedido.
Para somar a isso, a legislação previdenciária brasileira é muito complexa e rígida e, mesmo após a Reforma da Previdência, muitos segurados continuam tendo dificuldade em conseguir a aprovação de seus benefícios ou aposentadorias.
Somente entre janeiro e março de 2020 o INSS negou mais pedidos de concessão de benefícios do que efetivamente aprovou. Os números estão disponíveis no Boletim Estatístico da Previdência Social.
O primeiro caso é quando existem divergências de informações no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que acontecem por dados incorretos ou incompletos cadastrados pelas empresas.
Outras situações em que um advogado previdenciario é importante são os casos em que o segurado trabalhou em dois ou mais empregos ao mesmo tempo, ou teve algum período de trabalho sem registro na carteira, se trabalhou como autônomo, se possui alguma deficiência, ou se trabalhou em local insalubre.
Os casos em que o segurado teve seu pedido de benefício negado também devem ser acompanhados pelo advogado, para que seja possível compreender se houve erro na decisão, na entrega dos documentos, e ainda quais passos podem ser seguidos para reverter a situação.
O advogado previdenciario garante que o segurando consiga seus direitos e oferece muito mais segurança, agilidade e praticidade no processo, impedindo injustiças e erros de decisão.
A requisição do benefício previdenciário possui tantas regras e variáveis que o melhor a fazer é nunca deixar para a última hora. O segurado precisa comprovar que tem direito ao benefício e precisa apresentar os documentos exigidos para a modalidade de benefício indicada para cada caso.
Também é fundamental acompanhar o histórico previdenciário, que demonstra o tempo de contribuição, para garantir que tudo foi devidamente registrado.
Embora cada pessoa possa fazer o seu próprio planejamento previdenciário, esse serviço é prestado pelo advogado previdenciário.
Com o enorme déficit previdenciário e o aumento das fraudes nas pensões e benefícios, o INSS trabalha com muita rigidez e, muitas vezes, nega direitos legítimos de segurados.
A realidade é que hoje muitas situações não se resolvem administrativamente, apenas. É preciso que o segurado recorra à justiça para requerer o benefício.
Alguns casos como a aposentadoria rural e a aposentadoria especial, aquela que o trabalho é exercido em condições nocivas à saúde.
Esses casos concedem a possibilidade de aposentadoria em menor tempo e também receber salário integral, mas muitas vezes a concessão é negada, apesar do direito previsto em lei.
O advogado especialista pode ajudar a juntar a documentação correta e a solicitar o benefício de maneira com todos os direitos do segurado.
Outra situação que, com frequência, acaba necessitando de processos judiciais é o caso das pensões por morte e benefícios por invalidez. O INSS iniciou uma verdadeira caça aos benefícios fraudados e acabou cancelando também algumas concessões legítimas.
Realizar corretamente o cálculo previdenciário não é uma tarefa fácil. Isso acontece, principalmente, porque existem diversos tipos de aposentadoria, com diferentes exigências e contagens de tempo diferenciadas.
Muitas pessoas acabam trabalhando por mais tempo do que seria necessário ou até passam anos recebendo um valor menor do que aquele realmente devido, por causa de erros no cálculo previdenciário.
Para garantir que o cálculo está correto, e evitar ter que entrar com ações judiciais solicitando a revisão posteriormente, é importante que um profissional especializado em direito previdenciário o faça.
O advogado previdenciario evita que esses erros aconteçam, pois ele realiza uma profunda análise do histórico trabalhista do segurado, em busca de possibilidades mais vantajosas.
Se o segurado for sozinho ao INSS, é provável que seja orientado apenas sobre a modalidade mais comum de aposentadoria, que exige mais tempo de contribuição ou de idade.
Apesar de o tempo de contribuição ser um dos elementos base para a aposentadoria, requisito essencial para todas as modalidades de concessões, o seu cálculo é uma das principais dificuldades dos segurados.
Isso acontece, principalmente, porque existe uma confusão entre tempo de contribuição, que é contado em dias, e tempo de carência, que é contado em meses.
O segundo ponto que gera muitas dúvidas é que, dependendo do período em que o trabalho foi realizado, podem existir regras diferentes já que, ao longo dos anos houveram muitas mudanças na legislação, até a mais recente Reforma Previdenciária, que aconteceu em 2019.
Além disso, alguns tipos de aposentadoria, como a especial e a aposentadoria rural, possuem cálculos diferenciados de tempo de contribuição.
Apesar de hoje já existirem algumas ferramentas de cálculo de tempo de contribuição disponíveis na internet, a verdade é que apenas um profissional especializado poderá perceber os pormenores de cada registro trabalhista e fazer o cálculo com segurança, garantindo a melhor condição para o segurado.
Até agora falamos sobre como o advogado previdenciario pode ajudar segurados que possuem contribuições consideradas normais para a previdência, mas existem outras condições em que esse profissional é ainda mais imprescindível, como quando:
Nesses casos, apesar de não ser obrigatória a contratação de um advogado previdenciario, as chances de conseguir o deferimento do pedido de aposentadoria sozinho são bem baixas.
Existem inúmeras variáveis e possibilidades do INSS negar o pedido por falta de algum documento ou comprovação.
E, se você teve um pedido de aposentadoria negado, o advogado previdenciario pode reverter a situação, caso você realmente tenha direito.
Até mesmo se o seu pedido for concedido, um advogado especialista em Direito Previdenciário pode avaliar se o cálculo foi correto ou se existe algum erro que precise ser revisto.
Acredite, infelizmente isso é mais comum do que você imagina.
Um advogado que realmente esteja dedicado ao processo pode adiantar em meses o processo previdenciário, o que é ótimo, já que ninguém quer ficar esperado muito tempo pela aposentadoria.
Ele pode fazer petições administrativas especializadas, que mostram todos os seus direitos e o motivo pelo qual seu benefício deve ser concedido, por exemplo.
Esse documento facilita a análise do INSS e aumenta as chances de ter seu pedido concedido rapidamente.
Outro documento que pode ser usado nos casos de processos parados no INSS é o mandado de segurança, que força o INSS a dar retorno e cumprir com os prazos estipulados.
Agora que você já sabe como o advogado previdenciario pode ajudar você no planejamento e concessão da sua aposentadoria e também benefícios, pode ainda surgir a dúvida sobre como escolher esse profissional.
Esse cuidado é importante para garantir que você conseguirá alcançar o objetivo pretendido, seja ele no planejamento ou na ação administrativa ou judicial de concessão de benefícios.
Já ficou clara a complexidade da legislação, principalmente depois da Reforma Previdenciária. Sendo assim, é essencial que o profissional escolhido tenha experiência nessa área de atuação.
Uma boa ideia é pesquisar nos sites dos tribunais o nome do advogado para saber se os processos em que ele atua são previdenciários. Ou então você pode perguntar diretamente ao profissional.
Hoje a maioria dos profissionais relevantes possuem sites e blogs com conteúdos sobre suas áreas. E essa é uma boa forma também de saber se o advogado trabalha com o tema.
Se ele tiver um blog e não mencionar o tema previdenciário, talvez não seja o profissional mais indicado.
O boca a boca continua sendo uma das melhores referências. Peça indicações para amigos e familiares, ou até outros advogados, sobre alguém que possa ajudar nas questões previdenciárias.
Verifique se o profissional esclarece todas as suas dúvidas de maneira clara e objetiva e se ele tem domínio sobre o assunto, mostrando possibilidades.
Para ajudar você nessa escolha, vamos listar aqui as principais perguntas que devem ser feitas ao profissional, logo na primeira reunião.
Agora você já sabe tudo sobre a atuação do advogado previdenciario e já pode aproveitar o conhecimento desse profissional para garantir seus direitos de aposentadoria ou benefícios.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o tema?
Gostaria de entrar em contato conosco? Estamos a disposição para atender e dar as orientações que você precisa.
O advogado previdenciario é um profissional especializado em Direito Previdenciário. Ele conhece toda a legislação que baseia as concessões de benefícios (auxílios, pensões, etc.) e aposentadorias pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), e também a legislação que rege a aposentadoria do servidor público.
O advogado de aposentadoria, como também é conhecido, tem como principal objetivo garantir o melhor e maior benefício para o segurado e seus dependentes.
É comum que as pessoas relacionem o advogado previdenciário apenas aos processos judiciais, mas esse profissional pode contribuir também em outros momentos da vida profissional.
Ele também pode ajudar muito os segurados que ainda não estão em idade de aposentadoria a se planejarem. O advogado previdenciário pode orientar sobre as informações necessárias para comprovação do tempo de serviço, principalmente nos casos de aposentadoria rural e da aposentadoria especial.
E a tecnologia também ajuda nesse trabalho. Com o advogado previdenciário online, um profissional especializado que atende pela Internet. Qualquer pessoa pode esclarecer suas dúvidas e buscar orientações.
O Direito previdenciário existe em nossas vidas para garantir a proteção em casos de idade avançada, doença, morte, maternidade, desemprego involuntário ou até mesmo em caso de prisão.
Precisando de auxílio, o segurado tem direito de usufruir de benefícios e serviços do INSS. No entanto, por falta de uma orientação o segurado tem seu benefício negado, ou me calculado de forma errônea.
Pior ainda é quando estamos enfrentando alguma dessas situações e ficamos desamparados na hora que mais precisamos. Ou ter trabalhado durante toda sua vida e, depois de avançar a idade, não ter perspectiva de se aposentar.
Não é obrigatório ter o auxílio de um advogado especialista em direito previdenciário para solicitar aposentadoria ou benefícios no INSS. Qualquer pessoa pode dar entrada em seu próprio benefício diretamente site do INSS ou pelo telefone 135.
Entretanto, existem alguns casos em que é provável que o segurado encontre maior dificuldade de agir, o que pode prejudicar a concessão do benefício.
Talvez você não tenha essa visão sobre o INSS, mas a verdade é que o Instituto funciona como uma seguradora, sempre buscando uma razão para NEGAR seu pedido.
Para somar a isso, a legislação previdenciária brasileira é muito complexa e rígida e, mesmo após a Reforma da Previdência, muitos segurados continuam tendo dificuldade em conseguir a aprovação de seus benefícios ou aposentadorias.
Somente entre janeiro e março de 2020 o INSS negou mais pedidos de concessão de benefícios do que efetivamente aprovou. Os números estão disponíveis no Boletim Estatístico da Previdência Social.
O primeiro caso é quando existem divergências de informações no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que acontecem por dados incorretos ou incompletos cadastrados pelas empresas.
Outras situações em que um advogado previdenciário é importante são os casos em que o segurado trabalhou em dois ou mais empregos ao mesmo tempo, ou teve algum período de trabalho sem registro na carteira, se trabalhou como autônomo, se possui alguma deficiência, ou se trabalhou em local insalubre.
Os casos em que o segurado teve seu pedido de benefício negado também devem ser acompanhados pelo advogado, para que seja possível compreender se houve erro na decisão, na entrega dos documentos, e ainda quais passos podem ser seguidos para reverter a situação.
O advogado previdenciário garante que o segurando consiga seus direitos e oferece muito mais segurança, agilidade e praticidade no processo, impedindo injustiças e erros de decisão.