Advogado Previdenciário

Damos Suporte para pessoas receberem ótimas aposentadorias com resultados rápidos, baixos custos e segurança.

Serviços Oferecidos

Vantagens de uma Acessoria Especializada

Atendimento Personalizado

Você terá acompanhamento por profissionais capacitados e disponíveis para auxiliar e esclarecer as dúvidas

Segurança

Experiência de 20 anos de atuação e milhares de clientes atendidos, informações sobre seu processo e contato com o suporte ao cliente. Maior atenção na supervisão e orientação dos processos, prezando pela qualidad

Eficiência

Agilizamos os processos para que os resultados venham o mais rápido possível. A atenção e orientação são mais assertivas, economizando tempo e esforços. Auxiliamos no passo-a-passo, planejando e avaliando após cada etapa. Sempre alinhando expectativa vs realidade.

Veja exatamente o que você vai ter ao seu dispor

Próximos Passos

Entre em contato com nossos advogados

Envie seus documentos para análise - pode ser inclusive por fotos

Definição de estratégia em conjunto com o cliente

Ação em andamento - Liminar - Resultado mais rápido

Resultado - Indenização

Estrutura e Experiência

Nosso escritório possui mais de 20 anos de experiência, possuímos uma equipe de colaboradores experientes e acessíveis para nossos clientes. Temos uma base de mais de 4000 clientes em todo o Brasil.

Doutor Alexandro Cardoso da Costa

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil nº 106.221, Especialista em Direito Previdenciário pela ESMAFE-RS, especializando em Direito Constitucional pela ABDConst, Especializando em Direito do Trabalho pela Damásio, nova Especialização em Direito Previdenciário pela Legale. Bacharel em Direito pela Faculdade da Serra Gaúcha. Técnico Contábil pela Faculdade La Salle Carmo. Atuação na Área Administrativa do INSS há 10 anos.

Doutora Elisangela dos Santos da Costa

Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil na OAB/RS nº 54.333, Advogada Militante na Área de Família há 21 anos. Pós Graduada em Direito da Criança, Juventude e Idoso. Liderança e Competência Coaching da FSG, Gestão em Serviço Social e Projetos Sociais, Administração Aplicada e Gestão Empresarial. Graduanda em Serviço Social.

Veja o que nossos clientes estão falando:

Saiba mais

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Advogado Previdenciário: Saiba quando contratar?

“O advogado previdenciário garante que o segurando consiga seus direitos e oferece muito mais segurança, agilidade e praticidade no processo, impedindo injustiças e erros de decisão.”

A maioria das pessoas em idade ativa sonha com a aposentadoria. Ao longo dos anos de trabalho, planeja e conta o tempo que falta para o momento em que poderá decidir o que fazer durante o dia, e continuar recebendo seu salário normalmente.

Entretanto, para que tudo aconteça como previsto, é preciso compreender bem as regras para solicitar o benefício que oferece mais vantagens.

A Reforma da Previdência modificou as normas de aposentadoria, extinguiu algumas modalidades e criou ou modificou outras, o que pode causar grande confusão nos contribuintes.

E é aí que entra o advogado previdenciário, que pode ajudar você a decifrar essas mudanças e a compreender qual modalidade é a mais benéfica para a sua aposentadoria.

O advogado previdenciário é um profissional especializado em Direito Previdenciário. Ele conhece toda a legislação que baseia as concessões de benefícios (auxílios, pensões, etc.) e aposentadorias pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), e também a legislação que rege a aposentadoria do servidor público.

O advogado de aposentadoria, como também é conhecido, tem como principal objetivo garantir o melhor e maior benefício para o segurado e seus dependentes.

É comum que as pessoas relacionem o advogado previdenciário apenas aos processos judiciais, mas esse profissional pode contribuir também em outros momentos da vida profissional.

Ele também pode ajudar muito os segurados que ainda não estão em idade de aposentadoria a se planejarem. O advogado previdenciário pode orientar sobre as informações necessárias para comprovação do tempo de serviço, principalmente nos casos de aposentadoria rural e da aposentadoria especial.

E a tecnologia também ajuda nesse trabalho. Com o advogado previdenciário online, um profissional especializado que atende pela Internet. Qualquer pessoa pode esclarecer suas dúvidas e buscar orientações.

O Direito previdenciário existe em nossas vidas para garantir a proteção em casos de idade avançada, doença, morte, maternidade, desemprego involuntário ou até mesmo em caso de prisão.

Precisando de auxílio, o segurado tem direito de usufruir de benefícios e serviços do INSS. No entanto, por falta de uma orientação o segurado tem seu benefício negado, ou me calculado de forma errônea.

Pior ainda é quando estamos enfrentando alguma dessas situações e ficamos desamparados na hora que mais precisamos. Ou ter trabalhado durante toda sua vida e, depois de avançar a idade, não ter perspectiva de se aposentar.

Não é obrigatório ter o auxílio de um advogado especialista em direito previdenciário para solicitar aposentadoria ou benefícios no INSS. Qualquer pessoa pode dar entrada em seu próprio benefício diretamente site do INSS ou pelo telefone 135.

Entretanto, existem alguns casos em que é provável que o segurado encontre maior dificuldade de agir, o que pode prejudicar a concessão do benefício.

Talvez você não tenha essa visão sobre o INSS, mas a verdade é que o Instituto funciona como uma seguradora, sempre buscando uma razão para NEGAR seu pedido.

Para somar a isso, a legislação previdenciária brasileira é muito complexa e rígida e, mesmo após a Reforma da Previdência, muitos segurados continuam tendo dificuldade em conseguir a aprovação de seus benefícios ou aposentadorias.

Somente entre janeiro e março de 2020 o INSS negou mais pedidos de concessão de benefícios do que efetivamente aprovou. Os números estão disponíveis no Boletim Estatístico da Previdência Social.

O primeiro caso é quando existem divergências de informações no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que acontecem por dados incorretos ou incompletos cadastrados pelas empresas.

Outras situações em que um advogado previdenciário é importante são os casos em que o segurado trabalhou em dois ou mais empregos ao mesmo tempo, ou teve algum período de trabalho sem registro na carteira, se trabalhou como autônomo, se possui alguma deficiência, ou se trabalhou em local insalubre.

Os casos em que o segurado teve seu pedido de benefício negado também devem ser acompanhados pelo advogado, para que seja possível compreender se houve erro na decisão, na entrega dos documentos, e ainda quais passos podem ser seguidos para reverter a situação.

O advogado previdenciário garante que o segurando consiga seus direitos e oferece muito mais segurança, agilidade e praticidade no processo, impedindo injustiças e erros de decisão.